terça-feira, 11 de junho de 2019

Você tem tirado um tempinho para ensinar os filhos a conectarem com Deus?



Resultado de imagem para deus



Você tem tirado um tempinho para ensinar os filhos a conectarem com Deus?
Fabiola Sperandio Teixeira
Pedagoga- Psicopedagoga
Terapeuta de Família e Casais

            Como pais somos responsáveis por ensinar tudo a nossos filhos. Somos o exemplo e o caminho para inseri-los nesse mundo além da nossa casa. Escola, atividades extras, línguas estrangeiras, esportes são importantes, mas relacionar com o outro e com Deus é ainda mais relevante.
        Hoje quero oportunizar um pensar sobre como você tem se dedicado a ensinar o seu filho a se conectar com Deus. Já parou para pensar sobre?
        Se os filhos aprendem com exemplo, muito mais que com discursos e ladainhas, qual o exemplo você tem dado sobre a importância da religiosidade?
        Independente da sua escolha religiosa é preciso ensinar nossos filhos o valor de um contato com Deus em todos os momentos, não só naqueles períodos de desesperos com a saúde, financeiro, etc. Ensinar o que é FÉ, GRATIDÃO, RESPEITO.
        Momentos dedicados a uma celebração na igreja, um culto no lar ou até mesmo as festas religiosas vão dando aos filhos o verdadeiro conhecimento da palavra e das suas ações em nossas vidas.
        Ensinar a leitura de conteúdos religiosos também é muito agregador e restaurador. Existem muitas opções de literatura infantil de qualidade que propiciam esse saber religioso.
        Além de gerar um sentimento de pertencimento a família nessas ocasiões reflexivas e introspectivas, a união da família no período dedicado ao estudo bíblico/evangelho permite que os familiares se conectem com o PAI e entre eles.
        E quem é ateu? Como podem obter os mesmos benefícios de estarem juntos em cerimonias ou encontros? Aqui sugiro que promovam momentos de leituras juntos de atualidades, de discussões de casos e manifestações de como a família encara e aprende com a situação.
        Precisamos promover momentos de parada na rotina para crescimento espiritual e humano. Temos que preocupar com isso sim. Não podemos deixar a rotina consumir nossos dias e não incluir paradas para o alimento pessoal.
        Reforço dos princípios e valores são necessários para o amadurecimento emocional de nossos filhos. Como lidar com tudo que virá se não possui controle emocional? Como seguirá em frente após uma grande frustração? Em que nosso filho se pautará para não desistir, se entregar e fracassar?
        Muito tem sido dito e pouco tem sido feito. Está na hora de pensarmos mais em como podemos gerir nosso tempo em prol do amadurecimento de todos.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.